No Jardim Da Poesia

de Paulo Maurício G. Silva

Perfil

Nome: Paulo Mauricio Gomes da Silva
Nascido em: 31 de agosto de 1967 
Formação: Letras
Membro da Academia de Letras Sociedade dos Poetas Virtuais - ALSPV
Membro da Academia Brasileira de Sonetistas - ABRASSO 
O autor escreve desde a adolescência ao descobrir que a escrita foi o dom que Deus lhe deu para estar com o mundo e com as pessoas.
Ao longo do tempo teve seu trabalho difundido nos diversos meios de comunicação, vindo a obter alguns destaques nos certames culturais, embora,  para o poeta, o maior de todos os reconhecimentos é a boa receptividade.
Hoje seus trabalhos são difundidos no ambiente virtual, por considerar o mais eficiente meio de divulgação e interatividade.
Embora possua alguns méritos como poeta, sua outra paixão são as trovas e as narrativas sobrenaturais, com as quais participa de várias coletâneas.
Com base em experiências vividas, seu conselho aos aspirantes, é que leiam seus próprios textos. Que façam isso muitas vezes. E reescreva-os sempre que achar necessário, até se extrair deles uma leitura confortável e bem fluída, bem como uma linha estável de interpretação.
O segundo conselho é para que não haja pressa em se publicar livros. Não são publicações em livros que abrilhantam uma produção literária. Mas muita paciência e muito trabalho, ao se transformar idéias em textos de leitura prazerosa.

O autor reside na cidade de Teresópolis, RJ, cidade onde nasceu, e exerce funções no setor público cultural do município. 

 

......................................................................

 

"A arte de escrever, para mim, é uma forma de dizer que o pensamento não tem barreiras."

 

................................................................

 

"Sou um Fantasma Da Ópera: um sucesso quando não apareço."

 

.................................................................

 

"Às vezes as pessoas criam espectativas sobre mim, que são astronômicas. E eu sou apenas um caroneiro na beira de um caminho."

 

.....................................................................

 

Gosto de solidão, chuva e barulho de rádio. Também gosto de cigarros, café e internet.  Não sei se a felicidade está nessas coisas. Mas, para mim, é o que define o genuíno estado de paz.
 

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Compartilhar no WhatsAppCompartilhar